quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Poder da Cigarra‏

A Cigarra tem mais poder do que eu.
Se minhas pernas ficam doentes, eu não posso caminhar; se uma perninha da cigarra fica ferida, a cigarra se locomove com suas asas.
No momento, estou ouvindo o canto da cigarra no jardim - a tarde está nublada, mas a cigarra que não estudou e não sabe ler a Atmosfera, tem ciencia de que o tempo vai melhorar amanhã.
Eu sei que a Primavera está chegando, porque me disseram assim - o tempo foi dividido em 30 dias, nos doze meses de Um Ano - coisa de que a cigarra não tem a minima ideia, mas ela, a cigarra sabe, sentindo em seu temporário corpo, que deverá viver como inseto, muito menos do que o meu corpo humano, de carne mole e ossos de articulações pereciveis.
O ser humano vive da mente - é a mente, que lhe ensina a trabalhar, sofrer e viver, enquanto a cigarra não precisa trabalhar para comer o que não lhe agrada, mas a faz sobreviver. O canto do inseto se calou, enquanto eu começo a sentir fome pela hora a que fui acostumada a jantar - e o meu jantar é elaborado, cozido em náquina a gaz como o fogão.
Resido numa casa, pela qual tenho que gastar dinheiro para conserva-la e tê-la.
O dinheiro, o principal obstáculo para a vida do homem, seu prêmio e seu castigo.
A cigarra vive sem precisar das agruras do homem para sobreviver. E o homem vê as Estações: que sabe ele num apartamento, do que la fora se transforma para uma chuva ou um Sol que vai tornar mais quente o dia de amanhã?
Os animais sofrem o embate da vida, enquanto o homem luta contra a Vida para sobreviver o mais possivel.
E vem a morte.
Diante de um corpo que apodrece e fede - (o corpo da cigarra seca, e não fede, depois que a Alma da cigarra o deixou) - a alma ainda depende do Espirito, que a faz viver nas Zonas da Morte - agora num mundo que ela, a alma, quer entender, uma vez que não precisa mais comer, mas, tem como a cigarra, que entender a nova Atmosfera, para ser um inseto que vai diferenciar os estágios diferentes em que por vez tem que se adaptar - isso depois de construir possantes aeronaves, submarinos, robôts fantasticos, tudo para nunca morrer e ser eterno - mas... morre! ...e fica tudo por aí... porque da Morte que é Eterna, ele, o homem, nada fez para compreender...
clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário