domingo, 14 de agosto de 2011

Confronto entre Passado e Presente

Confronto entre Passado e Presente

É verdade que estou acidentada, de uma queda que trouxe a perna direita dobrada, para
baixo de meu corpo - e com isso, fraturou os ossos em tres lugares: resultado: operação
feita em tres buracos: pinos e protese.
De repente, a Visão da Estrada tosca de barro e capim ralo, voltou.
Voltou também a visão de minha mãe na India, ora com uma combuca de barro na mão, ora
com um vasilhame de leite de cabra.
O vento naquela região era constante... mesmo assim, "minha lembrança" permanecia diante
dela, minha mãe, misturada ao vento e ao mato ralo ...
- "Mãe, estou sofrendo, estou ferida, estou doente"
Minha mãe não respondeu, porque o passado estava guardado como roupa mofada da umidade
dos Tempos e minha mãe hindú sabia que era "o mofo" que causara o atual
acidente que me prosta.
Na Terra, as Leis da riqueza e da pobreza são tão rápidas que pouca Atenção nós dete presente,
lhes damos.
Me lembro de ter lido no livro do Yogui Paramahansa Yogananda, que um dia, ele cissmara de se
ausentar do Ashram onde vivia com seu mestre Yuquetesvar, e encontrou nas "novas andanças"
um yogui que vivia só: cozinharam um almoço vegetariano e frugal, que comeram.
Na volta para "casa", Yogananda notou que uma dor persistente em sua coluna, e da qual ele
nunca conseguira se livrar, desaparecera por completo...
Acredito que Yogananda poderia ter ficado Bom com atuação de seu mestre... Mas, porque ele
tivera que se ausentar para isso?
A Estradinha poeirenta estava na India, não sei se ainda está... pois que lá vão 150 anos...
Mas, todo o dia, Agem os nossos passos de Ida e Vinda sobre Ela, a Estradinha... por que?
Porque "este" foi o melhor lugar para reter os soluços da Devadase Pobre do Templo de Murunga,
da senhora mãe e parente de gente de uma grande e pobre familia...
Os Designos, os Ditames de Deus, o Deus dos Cristãos e dos Hindús, são Eternamente presos aos
Acontecimentos do Planeta Terra...
Misturados ao Ódio, à Raiva, à Sensualidade, ao Ciume, ao Rancor, à Vingança, à amizade a um
cachorro, amor à um menino, à Vaidade da Melhor dançarina do Templo de Murunga... ali restaram
as mãos estendidas implorando piedade em vez do sacrificio "em nome de Deus Criador e Clemente
para as Leis que regem o Acontecido desde o momento de seu surgimento até sua transformação...
Amor à Deus sobre todas as Coisas e ao Próximo como a si Mesmo
clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário