quarta-feira, 6 de abril de 2011

Morgadio



Morgadio

Minha mãe Ruth, ja falecida, queria que o apelido "Morgadinha", pegasse, para que eu fosse assim chamada, pois era a irmã mais velha, de dois irmãos, homens.
Compreendi, que nos seculos passados, no Brasil, os direitos do Irmão Mais Velho, eram maiores do que os dos irmãos mais novos.
Minha mãe, tinha uma amiga, cujo apelido era "Morgadinha", por isso minha mãe desejava que eu tivesse esse apelido.
Li no Google, que consultei, sobre o Morgadio, que também uma mulher morgada, cuidou dos irmãos e encaminhou-os la pelos anos de 1775, em Portugal.
Não, o apelido "Morgadinha", não colou, mas sempre fui respeitada como "Morgada", ao falecerem os pais e a Herança ficar ao meu dispor, para ser repartida de comum acordo com os irmãos.
A estradinha de terra entre os matos rasteiros, no Sul da India, que ficou tão marcada em minha lembrança, nas idas e vindas do templo onde servia, à minha casa e de lá para cá, no
ano de 1750, fez essa vida simples de Campo ficar como Assoalho de toda minha Vida de
Agora.
Minha Missão foi uma Só: provar por mim mesma, que a Reencarnação existe.
Morgada de Um Tema, não sou Eterna no Planeta Terra, e um dia, daqui partirei... falo "Morgada", porque até hoje, não encontrei ninguém que repartisse esse "Tema" comigo, no
Brasil ou... fora de minha pátria atual.
Grata pela Atenção
clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário