sábado, 16 de abril de 2011

Por que, a Pergunta sobre a Criação‏



Antigamente, era a Pena de um pássaro, com o "caule" em ponta, molhado num tinteiro, com que se escrevia sobre pergaminho ou papiro.
Mais tarde, a "Pena" era de ouro ou prata, mas sempre precisava ser limpa, para a tinta correr sem impecilhos... foi aí, que criaram esta peça em bronze e "escova" na cúpula do Cogumelo - assim, limpava-se a "pena" para a tinta estar sempre utilizavel.
A "Pena" em ouro, está sem a ponta, mas a "Pena" que depois foi chamada por "Caneta" e tinha a tinta em seu interior, como a mais famosa, a "Parker", que nas viajens de Avião, a tinta se expandia e sujava tudo o que houvesse na mala do viajante, acabou por se transformar na
"caneta esferográfica", de bom preço, fácil de manuseio e sem nenhuma complicação...
Os objetos da Antiguidade, eram de material valioso, pois até "os blocos de ouro" com que se tampavam as cáries dentárias - eram sim, de material nobre... Hoje, o mais Valioso é o Pensamento, cada vez mais exigido pela Humanidade, porque, o Pensamento apresenta a
Evolução do Humano, e desde o Periodo Escolar, "Ele" agora é o que de mais Responsabilidade Existe, pois varia com grande Velocidade, a medida que o Humano descobre por Si, os Segredos da Criação, hoje, com a Responsabilidade do Humano, para sua propria Humanidade, que Deseja a Razão da Criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário