quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Humano, Consigo Mesmo



Na minha encarnação no Sul da India, no ano do Ocidente de 1750, minha Vida lá, tinha dois extremos: minha pobre casa de "adobe" e o templo do deus Murunga, filho dos deuses Shiva e Parvati.
Entre esses dois extremos, havia uma Estrada de terra batida, entre duas margens de capim ralo.
Mulher de 18 anos, pobre, eu tinha que "dar conta" de dois extremos: a Vida familiar e o trabalho esotérico e festivo de Dança e instrumento de corda no templo.
Na Estrada, havia a convergencia da Vida no Planeta Terra: o trabalho com os deuses no Templo e as dificuldades da familia pobre.
Pergunta-se: o trabalho com os deuses no Templo, aliviava os problemas da pobreza com a familia? - Não: porque a familia não estava interessada na Ação dos Deuses, estendia a mão para receber as esmolas que a Devadase recebia no templo, mas não se interessava como era a Vida da Devadase no Templo - e ali, Divindade e Materialismo de Familia, se dividiam na
Alma da jovem mulher.
As Devadases eram esposas do Deus do Templo, por isso não podiam se casar, mas eram livres para terem um homem em sua vida e até filhos dele - quando os Ingleses se apossaram da India, compreenderam isso como Prostituição Disfarçada e combateram esse costume.
A Estrada tinha dois Extremos: a Vida Familiar e a Vida no Templo - porque, existiam Devadases que se ofereciam ao Templo para ajudar a Familia.
Os monges que se entregam a um Mosteiro e se dedicam à Vida Reclusa, somente, têm um unico objetivo - assim como as mulheres que são monjas reclusas, a ponto de só se comunicarem com os parentes que vão visita-las, através de uma tela - ja assisti missa na Capela do Convento das Irmãs Clarisses, irmãs que não aparecem mais pessoalmente ao público e no entanto cantam no Côro da Missa Cantada - e... que belas vozes! Por que não estão nos deleitando com essas maravilhosas vozes em cantos liricos ou qualquer ária de musica clássica? Não... estão dedicando uma prenda sua, que é uma Bela Voz, aos santos do Catolicismo.
Esses Monges reclusos, oferecem Sua Vida ao Espirito, à Educação Espiritual de Sua Alma.
Hoje, em Minha Vida na Terra, eu me divido em Dois Extremos: minha casa com os animais,
o Computador, e Responder ao Comando Espiritual para minha Alma - sem descanso, sem
trégua... enfrentando todos os Desafios à Mente da Minha Alma, que tem o Encargo de Satisfazer o Espirito e evitar o Sentimento de Dor que abala minha Alma, fazendo-a Desafiar a
Retidão do Desempenho do Carma com seu Encargo de Saldar Dividas Carmicas e compreender as Mensagens Enviadas Pelos Anjos.
clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário