segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Rito Catolico com os Misterios do Antigo Egito

O Coração Resplandecente do Cristo e de sua mãe Maria, foram trazidos da Devoção dos
Misterios do Antigo Egito, porque o Coração era o principal órgão humano e o único que não era retirado do corpo na mumificação.
Hati, coração subconsciente, podemos imaginar uma atmosfera ativa dos deuses, complemento na "fomação dos mundos" - verdadeira revelação dos deuses, de Sua Potencialidade, em todas as coisas.
Ib- coração evolutivo - aquele que pulsa na transformação dos seres humanos em deuses, pois os deuses são os cooperadores e mantenedores da Criação.
O principal órgão de Maria e seu filho, Jesus, é o Coração - Maria, com semelhança com a deusa Isis, mãe do deus Horus, filho de Isis e de Osiris - Osiris, foi sacrificado, morto e sepultado em vários lugares, pois foi esquartejado por seu imão Set, e ressuscitado por Isis, como Maria estava ao pé da Cruz e confirmou a doutrina do filho entre os apostolos, até a doutrinação final de Jesus, no término de sua Missão.
Cap. 68 do Livro dos Mortos: - "Que ele participe da Vida Eterna, em Comunhão pelo Pão
consagrado de Keb"
Longe de mim, as coisas que abomino! Meu Pão de Comunhão será feito de trigo branco"
(A Hostia é branca, na Comunhão dos Católicos)
Outra semelhança com os costumes egípcios, são os objetos que compõem a vestimenta do Papa: a mitra Papal, semelhante à mitra do Faraó; O Bácalo, o cajado de Pastor que os Faraós usavam, com uma ponta em arco, para pegar o carneiro pelo pé, cruzado com o chicote, na altura do peito.
A "Morte" ilumina a Vida, a Ressurreição ao nosso alcance, de Osiris e Jesus.
As imagens de Osiris substituem a figura do morto, nas pinturas das paredes do seu tumulo.
O Esclarecimento entre a Vida e a Morte, o confronto que o humano tem de si mesmo, é que ele tem muito da Morte (as Encarnações) durante a Vida - e muito da Vida,na morte, quando presta depoiemento de seus atos perante os deuses juizes, de seu procedimento
durante a Existencia na Terra (pesado, medido, pelo carater de Maat, a Verdade).
O Universo é a Imensa Piramide de Iniciação.
clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário