segunda-feira, 19 de julho de 2010

Conversa com mulher sisuda

Conversa com mulher sisuda



Como nenhum dos meus duplos, duplos anteriores, quero dizer, porque vieram primeiro do que Clarisse, se perderam, e continuam existindo, como roupas de diferentes séculos guardadas num Armário Cósmico, resolvi "trocar idéias" com um deles.
Escolhi um dos mais antigos: a Egipcia.
Essa mulher era uma serpente oportunista, sagaz, sempre pronta a dar o bote nos seus objetivos.
Quando me aproximei dela, que estava sentada num trono de pedra num recinto vazio, porém, ela vestida com roupa da aristocracia de Tebas, eu, descalça, com um vestidinho simples, que
vesti ao sair da cama ao amanhecer, fixei os olhos em seu rosto fino, vale dizer, mais bonito que o meu atual, e fui logo perguntando à ela:
- O que vale mais, defender a alegria de viver, ou enclausurar o Mundo Ilusório de Experiencias
na também ilusória dedicação de se Expor à Verdade?
A Egipcia me olhou com tristeza, suspirou longamente, e me respondeu:
- Em que te posso ajudar agora?
- Me fazer companhia na Solidão, contemplando tua curta vida, como uma borboleta que só
viveu para o seu tempo de Primavera.
clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário