terça-feira, 8 de março de 2011

DOIS TEXTOS

Fantasma com os Cinco Sentidos


É um Fantasma
com olhos, audição, tato, falar
cheirar
mas, através de seus dedos,
o mundo passa.
Sua Vontade,
não pode reter o Mundo -
mas também o Mundo
não pode rete-lo.
E quanto se projeta em pensamento
para que o Fantasma amado
fique preso nas malhas dos Sentidos...
Para que eu possa abaraça-lo
E fazer parte dele
E Ele de mim.
Nosso Encontro é permanente
Porque eu garanto a Vida através
de meu desejo
Mas, a Morte
pode nos separar para sempre
pois os desejos são diferentes
e inconformados
Na Ilusão
clarisse


%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%



A Estrada


A Estrada não tem Começo nem Fim; porque sempre caminhamos na Estrada Pelo Começo, esteja o Começo em qualquer de suas duas extremidades com o objetivo do Fim, que também se coloca conforme o objetivo de nossa caminhada.
Da minha encarnação na India, foi a Estrada que mais me impressiona como lembrança da Vida curta que vivi lá...
Seja porque, quando começava a caminhada da minha pobre casa para o templo, e, ia cheia de preocupações, como se o alimento do leite das cabras ia poder contribuir para as familias aglomeradas à volta e se o que conseguisse no templo como dádiva pelo meu trabalho, iria ajudar para poder se adquirir algo necessário na Aldeia próxima.
Na India, eu vivia rodeada de gente, na Vida de Minha Encarnação de Agora, foi a Solidão, minha constante companheira.
As Duas Extremidades da Estrada, na India, me proporcionavam segurança, apesar da pobreza em que vivia, já, o conforto da Vida que usufrui nesta Encarnação me produzia intensa luta interior, pois a Religião da India e o seu modo de ser e pensar, sua liberdade interior de acordo com a Evolução Espiritual amparada pela afinidade familiar e o ensino dos
sacerdotes no Templo, persistiam,e a Alma voltou com a lembrança que o Hinduismo defendeu para o confronto da Vida que irira Viver no Brasil.
Eu era realmente uma pessoa muito esquisita para os costumes de quem vivia na Classe Média do Bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro - assim era o Enigma para os maus pais: -
eles comentavam admirados:
- Que garota esquisita... passa quase o tempo todo trancada no quarto meditando... e quando
chega o Carnaval, sai pulando e ninguém segura ela!
Sim o Hinduismo é que mantinha as festas, as danças, no Templo em que eu servia, como Devadase... Existiam as Devadases que se ofereciam ao Templo para ajudar a familia...
E o Som do Tambor, ou dos Tambores, transforma o meu sangue... o sangue corre mais depressa, e eu corro junto com ele...
clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário