segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

De Ítaca, ao templo Hindu



De Ítaca, ao templo Hindu, trecho retirado da Odisséia, publicada por Paulo Coelho‏



"A Odisseia", escrita pot Homero,
narra a volta de Ulisses à ilha de Ítaca,
onde sua esposa Penelope, o espera ha anos.

"Quando você partir, em direção a Itaca,
que sua jornada seja longa
repleta de aventuras, plena de conhecimento.

Não tema Laestrigones e Cíclopes
nem o furioso Poseidon;
você não irá encontra-los durante o caminho, se
o pensamento estiver elevado, se a emoção
jamais abandonou seu corpo e seu espirito.
Laestringones e Cíclopes, e o furioso Poseidon
não estarão em seu caminho
se você não carrega-los em sua alma,
se sua alma não os colocar diante de seus passos.

Duzentos e alguns anos, me esperavam no Templo Hindu, ao
Sul da India.
Foi longa a Odisseia, do Brasil à India, onde apenas em
minha lembrança
transcedental estava misturado à Saudade, o templo em que
servi.
Ninguém acreditava que eu pudesse me lembrar de algo tão
distante, apesar
de que as "lembranças" das Vidas Passadas, não são
lembradas pelo cérebro,
mas sim, ficam no Espirito, filtradas pela Alma.
E nem todos têm consciencia do que realmente possa ser o
Espirito e a Alma
E no Barco da Alma, guiada pelo vento do Espirito, as
velas enfunadas na
caravela de carne que Deus me deu, estava eu nessa
jornada...
Não cheguei sozinha à India. A amiga e guia
turistica Leyli Ronca, me
tornou possivel esse cumprimento da minha encarnação.
Teria eu vindo para provar que a Reencarnação existe?
Se assim for, é colher e juntas as diversas Estradas que
percorremos no
Planeta Terra, para até, Principalmente, nos conhecermos
melhor à nós
mesmos.
clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário