domingo, 2 de janeiro de 2011

TRÊS TEXTOS

Um Lirio esquecido ao pé do morro


As Atribuições são muitas, a
medida que nos entregamos à terefa destinada à nós.
É como um lirio ao pé do Morro.
Esse lirio, humilde, quase ressecado, responde pelos
Extremos de nossa Sombra: Sombra, me refiro ao que está
tão ressecado como o lirio, e que está ao nosso lado,
oculta, sem referencia, e também é um suspiro igual ao que
exalamos por ultimo de nossa humanidade, no momento da
morte. Nem todos completam sua missão: o que faltou
para completar a missão, é esse suspiro sêco, exalado ,
na despedida de nosso corpo na Terra.
E que, esse Suspiro, nome, "Suspiro" que Franz Lizst deu à
uma de sua mais bela música, minha preferida, aliás,
ficará como Decreto para outra Missão de aperfeiçoamento
de nossa Alma, complemento do Espirito.
Não se chega ao cume do montanha, com esse lirio ressecado
em sua base.
Quando, um enviado divino, me entregará um ramo de lirio
fresco em minhas mãos?




Inteligencia Divina


A Devoção, pacifica e conforta o
humano.
Na Devoção, buscamos "conforto espiritual", que nos
"ampara na dor" e nos conforta - "e, enxuga nossas
lágrimas".
Não é necessario apelar para Deus... O Poder de
Deus,
lateja dentro de nós mesmos - e é necessario o
conhecermos, e termos certeza da Existencia Divina no
Humano.
Esse "latejar Divino", recompõe em nosso raciocinio,
a
existencia de
Deus, a Nossa Divindade.
Sendo tudo Ação Divina, o Respeito que o Humano deve
à
Criação, é inevitável.
O melhor para nós, seria nos alimentarmos de frutas,
pois
a fruta amadurece e cai da planta onde frutificou...
nada
foi danificado, ao
colhermos uma tangerina madura, de sua árvore, desde
que
tenhamos respeito pelas suas sementes, ou caroços -
assim
como as espigas maduras, também.
Temos sementes interiores?
Já li em certos livros, que certas pessoas,
vegetarianas,
"precisaram comer carne" para ficarem mais
terra-a-terra,
pois estavam muito espiritualizadas e deslocadas da
"humanização"... isto, na minha opinião, é um
absurdo,
porque a Inteligencia Divina é Infalivel e tudo
existe e "É", de acordo com a lógica da lógica.
A Meditação é temporária - Ela, a Meditação se
Ajeita
e Nos Ajeita, mas
só o Estado de Eternidade dá a Razão pela Razão.


clarisse


Você em Mim


Nas Areias do deserto do Egito,
descí ao teu túmulo.
Você sempre foi rodeado por muita gente.
Não tinhas só uma esposa - dispunhas de um Harém.
Mas, nunca deixaste de estar em mim...
Tiveste consciencia de quanto eu estive em você?
Morreste jovem, de uma infecção na perna acidentada.
Eu fugí, após sua morte - para defender minha liberdade e
Você em mim,
procurei as caravanas da Rota das Sedas, e cheguei ao Norte
da India.
Os deuses do Egito, me entregaram aos deuses da India.
Você está em mim, mas eu ambiciono a Aprovação dos
deuses, que é uma liberdade da Tristeza, da Saudade.
Continuo Só, entre o Céu e a Terra,
Talvez queira a Mim Mesma, no Ato de Deus me aniquelar, e
só Ele Existir.
clarisse





Nenhum comentário:

Postar um comentário