terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Enterro de Minha Mãe - Ruth Indio do Brazil‏


A Capela foi aberta e os marmoristas desmancharam o tumulo do meio, onde
estavam os corpos de Arthur I. do B e Clarisse Lage I. do B.
Eu fiquei na sala de velorio recebendo as pessoas - por fim, o caixão
sendo retirado, acompanhei-o com os amigos.
Ao chegar à Capela, meu irmão Arthur, me disse que depois de exumarem
o corpo do I. do B, depararam com uma enorme chapa de bronze, que tinha
gravado nela o seguinte:
- Proibido levantar a chapa de bronze até para olhar. O corpo de Clarisse
jaz mumificado em caixão de chumbo.
(Clarisse foi enterrada vestida com o hábito das irmãs clarisses de Francisco de Assis)
Os coveiros me perguntaram o que fazer com a caixa de bronze onde estavam
os ossos de Arthur I. do B. - eu disse:
- Depois de descerem o esquife de minha mãe, desçam a caixa com os ossos
de Arthur I. do B. e coloquem sobre os pés dela - afinal, foi ele que a
criou até o fim...
clarisse, com saudade

Nenhum comentário:

Postar um comentário