quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Da Yoga de Patanjali - Sabedoria da India de Lin Yutang

A Reencarnação é provada sobre "a missão encomendada".
Dedicação, Sacrificio, Sabedoria pelos percalços da Missão.
O que nos falta em aperfeiçoamento, o Implacavel Destino, nos fornece, nos colocando sob o dominio de Dhyana, "a fonte continuada de sabedoria sobre esse objeto."
(Capitulo III, Poderes - Yoga de Patanjali.
O aperfeiçoamento do Artista, em suas obras, é responsavel pelo Resultado da Suprema Obra, que é Dharana, o aperfeiçoamento Interno no Espirito do Artista.
Isso, naturalmente, é um exemplo, mas se restringe aos Artistas, enquanto Dharana "é conservar a mente atenta a algum objeto particular". Na missão da Caridade, o Espirito "mal reconhecido" poderá se Expandir pelo burilamento da Alma. O Destino Implacavel é responsavel pela Vida e pelo Reconhecimento da Atitude de Deus nela. Nós, os Seres,
humanos e animais, vegetais, metais, minerais, atmosfericos, todos estão obrigados a seguirem Seu Aperfeiçoamento.
Aperfeiçoamento, para que?
Para que o nosso Interior se comunique com a Divindade.
Todo Exterior é convidado à Se Reconhecer no Interior.
O Buda Sidharta, nos deixou o seguinte: todo "Exterior" é Ilusão, é Maya. A Realização
é a "destruição" de tudo que não nos leva à Verdade.
O Objeto, é a procura da Verdade que deve nos trazer a Iluminação.
A Iluminação, destrói o Sofrimento.
A lembrança da minha encarnação passada na India, seria Dhyana, uma fonte continuada de sabedoria sobre esse objeto. Reencarnei num país, Brasil, que não tinha nenhuma semelhança com a Religião Hindú, nem seus costumes dedicados às determinações dos
deuses hindús, Meus pais eram católicos, na familia não existiam Esotericos, Teosofistas, Maçons... Eu tinha a carga e o sofrimento de me lembrar de um templo na India, que amei mais que tudo, e com essa carga, sofrer incompreensões no Colégio, no
trabalho, em casa, envergonhar meus pais perante toda a familia "com minha esquesitice". Mas, foi o escolhido para mim, e o que tem me ajudado a me desenvolver
espiritualmente, pois na adversidade é que me dediquei Mais à Sabedoria dentro do Hinduismo, mais pela Adversidade, do que pelo Comodismo do Ambiente Hindu da propria Religião na India.
"Dhiana é uma fonte continuada de sabedoria sobre esse objeto" Capitulo III, Poderes, de
Patanjali - do Livro Sabedoria da India, de Lin Yutang.
clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário