sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Festejando Nascimento do deus Horus



Falei ha pouco com minha amiga
Lourdes, dizendo: - Não gosto desta época, de Natal e
desejar Boas Festas e também receber "Boas Festas"....
e Lourdes me respondeu:
- Você deveria gostar... pois é o nascimento de Horus...
Bem, ha uma certa semelhança entre os nascimentos de Horus
e Jesus.
Quando o deus Seth matou o irmão Osiris, retalhando-o, o
"falo" de Osiris, caiu no rio Nilo, onde um peixe o comeu.
Sem falo, Osiris fecunda sua esposa deusa Isis ... quer
dizer... nascimento sem relação
sexual... por aí, ja "qualquer semelhança é mera
coincidencia"... e outras semelhanças: - a deusa Isis
passou grande parte da Vida, reunindo os pedaços do seu
marido Osiris até refazer seu corpo sem o falos - isso pode
ter gerado os sofrimentos de Jesus, até sua
Ressurreição... No Egito Antigo, havia uma
encenação dessa tragédia, em teatro e o corpo de Osiris
desfilava pelas ruas em procissão... Fiquei 3 anos
num apartamento em Copacabana, e da minha janela no sétimo
andar, quando na "Paixão", eu via vindo pela Av. N.S. de
Copacabana, a procissão do Senhor Morto, eu dizia para mim
mesma:
- Lá vem a procissão de Osiris...
Bem, ´depois de reconstituido, sem o falos, Osiris gera
Horus.
Horus é representado por um gavião - deve ser dourado,
pois Horus negro
é a pessoa morta.
"Não nos esqueçamos do Anjo dizendo para José, marido de
Maria:
- Pegue a mãe e seu filho e fuja para o Egito, pois
Herodes quer mata-lo...






clarisse


Nenhum comentário:

Postar um comentário