sábado, 17 de outubro de 2009

Mistérios Egipcios de Lucien Lamy e observação de Clarisse‏

No Livro do Nascimento na Alvorada, escrito num papiro enrolado que se coloca junto à múmia, o nome de Osiris (o defunto) se identifica com todos os neterw ou entidades divinas às quais assegura conhecer. Ha uma constancia escrita de que tais divindades são os membros de Deus, seus atributos ou hipóstases. O ser humano, em virtude da faisca divina que o vivifica durante a sua existencia, participa em qualquer momento no processo de auto-consciencia no qual intervem o Ser, causa da criação. - Entre as imagens dos fenômenos naturais que servem de símbolos nestas idéias, uma das mais representativas é o desaparecimento cotidiano do sol e sua ressurreição ao amanhecer.
O sol é um dos olhos do Ser Supremo e a recuperação deste olho representa para o homem a vitoria sobre os poderes negativos e o enriquecimento da sua própria consciencia (ma´at) objetivo último da existencia. ...uma múmia com cabeça de carneiro entre Isis e Néftis; nela se lê o que se segue: "Rá é quem descansa em Osiris, Osiris é quem descansa em Rá." (Mitos.Deuses.Mistérios - Misterios Egípcios - Lucien Lamy.)
O Ser Humano observa: Rá em Osiris, Osiris em Ra - mas a integridade do Ser Humano
nesse "misterio", é sua sêde inssaciavel. O Ser Humano deseja Maat, a Verdade e no que o Ser Humano se integra ou faz parte na Criação Pelos Deuses.
Os neterw, como "microbios" estão no Destino de cada encarnação; um poquinho deles, é "resolvido" na historia da Vida de cada Ser..., mas a Verdade pressentida, continua a sêde por sorver Osiris, manifestação de Ra, até o Desvendar, que é o Confronto com Ra.
Então, nessa historia, está o sofrimento, a Inteligencia com suas Descobertas Cientificas,
e as Recompensas. O Resgate de algumas ações, o clamor interno pelo esquecimento das Vidas Passadas e a incompreensão do que se passa no Presente.
O Homem não tem nenhum dominio sobre seu Destino.
Ele joga para Ganhar... muita coisa é "Ganho e Vitoria" para ele, mas, Sua Essencia, no
que tem e sobra nele, é Destilado no Laboratorio dos Deuses e somente Ra, tem Ciencia
da Verdade no Homem.
clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário