quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Rio Eterno entre Duas Margens‏

Mas a história que Cláudia Dias ia contando tinha uma lógica de encadeamento muito própria. Falava dos mundos quotidianos que se transformavam em mundos com uma dimensão mais universal. No fundo, a história de uma mulher que nasceu do lado de lá e que passa muito mais do que um rio quando se quer unir aos do lado de cá. É a história de um rio que une as duas margens que continuam a olhar uma para a outra com distanciamento. Dois mundos que, apesar das pontes e dos cacilheiros, não se misturam.
A voz de Cláudia Dias é grave, agradável e bem colocada. A história é conhecida e triste. O espectáculo é importante e belo. Uma visita guiada ao coração de todas as margens que insistem em manter um rio de distância entre si. Google, de uma Peça encenada em Portugal, de Claudia Dias

Trazendo Rudolf Steiner do Espaço, onde ele sempre esteve na Terra e agora no Espaço,
A Terra se apresenta como à um cachorro: ele, o cão, não compreende as casas, as vidas dos homens.
Nada é feito de acordo para um cachoro.
Necessidades físicas que o cão tem que fazer na rua, quando ele mora em um apartamento.
A rua e o apartamento, não se coadunam.
O homem tem a lógica do Espiritual na Terra e no Espaço, recebe a Sentença: - você tem
de reencarnar na Terra para Evoluir.
O Ser está inabitado no Espaço e inabitado na Terra.
Na Terra, se ele, o homem, prestar atenção às pinturas das tumbas Egipcias, existe ali um esforço para equilibrar Espaço e Terra, viver ao mesmo tempo, Vida e Morte.
Parecem Dois Pontos, Pesados e Imateriais ao mesmo tempo.
A múmia foi feita para ser Eterna: quantas vezes o homem descesse à Terra, contemplaria a Eternidade de sua Morte, quantas vezes o homem chegasse em Espirito ao Espaço, na Região apropriada à sua Alma, relembraria seu Ciclo Terrestre.
Por entre essas duas margens, corre a Exigencia do Aprefeiçoamento decretado por Deus.
Aonde irá esse Rio que molhará as patas do cachorro, quando o animal terá que ir urinar e defecar na rua, fora do lugar onde ele habita?
clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário