segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

PERDA DE MIM MESMA

PERDA DE MIM MESMA

A perda de mim mesma, me faz sofrer..

Houve um curto tempo que trabalhei numa Seção do Ministerio
da Saúde, na Av. rio Branco.
Ali, era minha colega uma pintora chamada ANABELA.
Anabela morava num apartamento no Leblon, perto de Ipanema,
mas tinha familia no Suburbio - e não me lembro qual...
Um dia, ela me pediu para posar para ela.
Fui buscar emprestado, um sari (peça de pano de 5 a 7 metros
que é enrolada com uma volta na cintura e a ponta jogada pelo
ombro esquerdo ou sobre a cabeça como um véo - naturalmente,
indiana) - naquela época eu ainda não fora à India, e não sabia
se o destino me levaria lá....
Na minha mocidade, eu tinha duas coisas bonitas: os seios e o
traçado da boca; por isso ficou combinado que eu posaria com
os seios nús e o sari como véo sobre a cabeça - o sari´era
vermelho sulferino.
Algo etranho aconteceu: uma tarde, fui visitar minha amiga espirita
Esther Calderon, na sua rica mansão na rua Francisco Otaviano
em Copacabana. Estávamos na biblioteca conversando, quando
Esther disse: - Clarisse, você está crescendo... Aos olhos dela
de vidente, eu estava me expandindo...Esse fenômeno, entre os
espiritas, tem o nome de Expansão do Eu.
Pois bem... sem se dar conta, a pintora Anabela, foi pintando uma
figura maior do que eu... no quadro, eu não estou no meu tamanho
natural... sou miuda, tenho 1,51m.
Bom, a minha chefe era terrivel; saí do emprego. Minha mãe
estava horrorisada com o quadro e não me dava dinheiro para eu
compra-lo. Anabela estava sempre chorando miseria e acabei
por saber que ela havia se separado do marido e fora para o suburbio.
Fazem anos, e eu nunca mais soube do paradeiro desse quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário