sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Você e a Serpente

Você e a Serpente

La do alto,
do Alto do Himalaia
os teus Mestres me enviaram mensagem, pela serpente.
- Você se lembra?
Foi tudo tão profundo,
o máximo que pude reter....
Estávamos em minha casa na Barra;
-minha casa era a última do Condominio -
isto quer dizer: em frente ao Canal.
A tarde ia se dobrar por cima do Horizonte;
Você tinha que voltar e estava sem carro -
eu te deixaria num ponto onde poderias
pegar condução fácil.
Descemos as escadas, para a garagem.
Foi quando você, que ia na frente, me perguntou:
- Isto é cobra?
Olhei para o chão e vi uma pele de cobra, de mais
de dois metros, esticada na frente da garagem
Segui a pele e vi um buraco redondo no jardim
- Ela mora aqui, disse.
Retirei o carro e fui até a habitação dos caseiros e relatei a
historia da cobra, dizendo que eu ia sair, ma que ficassem
de olho na minha casa.
Quando voltei, fui aos caseiros e perguntei:
- Aconteceu alguma coisa?
- Ih, a senhora não sabe!
La pelas seis horas (18 hs), saiu um cobrão do seu jardim, e
se dirigiu para a Quadra, onde tinha jogo de Wolei - engraçado
que ela passava entre as pessoas que estavam em pé e a grade,
e as pessoas não percebiam!
Aí, nós matamos a cobra!
- E onde está ela?
- A senhora quer?
- Quero sim.
Ele me entregou a serpente que não era grossa e eu a coloquei
com todo o cuidado na geladeia, na parte de baixo.
No dia seguinte, a levei ao veterinario para saber se era venenosa.
De antemão, sabia que não era - as grandes cobras no Brasil, não
são venenosas. Mas, não soube mais noticias.
A pele, guardei como reliquia, uma aliança entre você e eu para
sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário