sexta-feira, 14 de maio de 2010

Resgate da Tristeza

Resgate da Tristeza



A minha vida foi triste.
Todos riam e duvidavam que uma adolescente de Ipanema, se lembrasse de que vivera ha 250 anos atrás, numa cidade da India, da qual ela, nem sabia o nome.
Eu tinha que acompanhar a adolescencia. .. os bailes, os cinemas, os programas de fim de semana...
Quando me tornei vegetariana, aí é que foi o desastre...
Mas, havia algo dentro de mim, uma semente que outrora, ainda mais antiga, o Egito deixara dentro de minha alma - esse algo então, eu não tinha coragem de abrir a boca...
Tudo foi compensado, quando na última viagem que fiz, eu, estando num onibus, saindo do
Cairo, no Egito, quando o onibus desceu uma lombada, em direção ao Bairro de Giza, eu
vi, do banco onde estava, lá na frente, pelo vidro grande do onibus, as Pirâmides!
Eu me levantei do banco, fiquei em pé, de olhos arregalados, enterrando naquele momento,
anos de sofrimento!
Porque, o Tempo, se faz num dia e também é o mesmo num século.
Sob a areia do Deserto, estava oculta a garantia da Verdade e a Verdade, nunca nos ilude,
porque a Verdade é o confronto do Espirito com a "Verdade" d`Ele mesmo e aí está nossa
Salvação. Reconhecendo o Confronto com Maat, a Verdade na Religião do Egito Antigo,
o ser humano não precisa mais raciocinar, deixando que a Verdade realize pelo humano a
Verdade da própria Verdade.
clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário