segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Oceano de Mistério

O Oceano de Mistério



Esperando visitas para o dia seguinte,
e já tendo escolhido a roupa que vestiria,
fui examinar a Caixa de Joias,
para ver se conseguiria misturar Cordões de Prata
com Cordões de Ouro e pingentes - como aliás,
está em moda agora.
Então,
fiz uma visita aos dois colares de pérolas.
Um dos colares,
ganhei quando fiz 15 anos de idade,
o outro, herança de familia,
desde uma das avós.
O colar de perolas herança,
é do tempo em que os megulhadores
do Oriente,
tinham esse trabalho como sustento
de suas Vidas - e quantos, não deram
suas vidas pelas pérolas!
Até existe uma ópera: O Pescador de
Perolas de Nadir - de Bizet.
Agora, as pérolas são cultivadas em
Fazendas de Ostras, invenção japonesa,
e ninguém mais corre risco sério de Vida.
Um colar do Reino de Poseidon,
tem pérolas irregulares em tamanho e cor -
até mais escuras - pois era muito dificil
terem pérolas para formar um colar.
Sou a terceira herdeira do colar e já tenho
herdeira para "ele" - uma sobrinha - dizendo
para ela, as palavras de um joalheiro:
- Este colar, não tem preço.
Morrerei, habitarei zonas diferentes da que
habito na Terra, outro Oceano em que mergulharei,
e terei sofrimentos até habituar mais um pouco de
mim mesma nas Zonas do Oceano de Mistério.
Tive diversos nomes em minhas Encarnações: -
agora, nesse novo Oceano,
terei de aprender a chamar a mim mesma,
porque, já é tempo de chamar Netuno

Nenhum comentário:

Postar um comentário