sexta-feira, 23 de abril de 2010

Livro dos Mortos do Antigo Egito - Grégoire Kolpaktchy

Livro dos Mortos do Antigo Egito - Grégoire Kolpaktchy


Sem a mistica osiriaca nós não saberiamos compreender a Al Quimia. A Alquimia´
no fundo é um cristianismo esoterico do tipo gnostico do Santo Graal e, por isso mesmo, "heretico". Mesmo que, na Comunhão, tenha lugar a santificação do homem pela ação do Santo Sacramento, mesmo, no ato alquimico da "transmutação dos metais" se opera
a transformação moral do homem. A "prima materia", a verdadeira raiz do mundo (a materia imaterial podendo vir a ser uma substancia incorruptivel e eterna) se encontrará igualmente na
alma humana onde a Luz e as Trevas estão em luta: esta alma deverá para o alquimista, ser o "vaso", o laboratorio (o Athanor) da Art hermética.
de clarisse:
O Ser Humano tem que agir como estando constantemente no Athanor em Transformação, Transformação esta em duas direções ao mesmo tempo... A Transformação Al Quimica, não tem direção, porque é Eterna e Só o Momento Existe - uma imagem de dois rostos, um olhando para frente, o outro para trás.
A Eternidade é um Momento Solene.
O Ser Humano, tem que obedecer a permanencia neste Estado. Tudo o que o Ser Humano fizer na Vida Material, é correspondente à Vida Espiritual - se o Ser Humano souber "tirar partido do momento" sua Eternidade ja tem um pulsar de coração no Centro do Universo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário