sexta-feira, 16 de abril de 2010

Meteorito Bendengó‏



Meteorito de Bendegó O Meteorito de Bendegó, o maior e o mais ...
Na língua dos índios quiriris da Bahia, o vocábulo "bendegó" significa vindo do céu. ... Desta cidade, o meteorito seguiu para Recife, a bordo do vapor "Arlindo " e, ... Os sertanejos, após demolirem a "torre", nome que deram ao marco D. ...
www.uefs.br/antares/bendengo.htm - Em cache - Similares
Meteorito de Bendego
Meteorito de Bendegó. meteorito Bedengó ... O Bendego foi encontrado em 1784, proximo a cidade de Monte Santo, no sertão da Bahia, ... a pedido do governador geral da Bahia, pensando que ele era composto de ouro e prata. ...
----------------------------------
Conhecí Bendengó no Museu da Quinta da Boa Vista, antiga residencia dos Imperadores do Brasil, depois Museu.
Antigamente, quando eu era criança, Bendengó estava logo na entrada do Museu; mais tarde, ja quando eu era "mocinha", Bendengó sumiu... perguntei aos servidores do Museu, onde estava... me responderam que o tinham levado para a Seção de Mineralogia.
Bendengó era negro como piche. Tinha uma parte serrada, que mostrava sua constituição,
em uma espécie de aço brilhante. Tempos depois, o aço ficou preto como o total do
asteróide - e não sei porque não o limparam para recuperar o "aço brilhante".
De tanto ler sobre Bendengó, soube que quando ele caiu no solo, afundou num buraco
de onde expandia um calor intenso, que levou muitos meses para esfriar e ser levado em trem de carga para o Rio de Janeiro.
Disfarçadamente, eu ficava perto dele, esperando sentir sua energia para então manipula-la em meu ser.
Hoje não se vêm mais tantas "estrelas cadentes", como se viam nos tempos de minha juventude - comentei isso com uma amiga da mesma idade que eu e de que quando viamos uma "estrela cadente - "um meteorito" - faziamos um pedido em segredo.
Um grande meteoro caiu nos USA - onde? Até agora, não tive noticia... Foi ontem, quinta-feira, dia 15.
Ao lado de Bendengó, tinha um outro menorzinho, negro, como Bendengó.
Como se eu acompanhasse Bendengó, que espécie de Energia, não me dá a liberdade de
expansão para eu me desintegrar por uns momentos na potencia das Galáxias, e mudar a atmosfera terráquea que me rodeia?
Não para o cérebro "terráqueo", mas, para a Mente que poderá captar o mais necessário para o que Aspira minha Alma que se debate e não se conforma com o Espaço que habita?
Porque... sinto, como muitos de nós, "A Vibração das Estrelas".
clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário