quinta-feira, 18 de novembro de 2010

As barcas do Rio Nilo (Egito)

As barcas do Rio Nilo (Egito)


Todos os acontecimentos durante a
Vida no Egito, eram comparados às Barcas que deslizavam no
Nilo.
Interessante, que existe no Ocidente, um Bolero "A Barca",
onde a Barca é comparada à uma namorada que se foi e é
esperada "todo o tempo"...
Assim, nossos Destinos, cortados, remendados, tornados à
deslizar no Rio Nilo, são essas barcas, naquela época,
constituidas de papiros ajuntados de
forma que não ficavam "empapados" a ponto de
submergirem...
Contemplei a famosa Noite do Egito, no convés de um
ferry-boat no Nilo... e
naquele momento, minha Vida deslizava navegando sobre o Rio
Imenso das Lembranças, em que eu me imaginava um dia estar
no Egito.
O Egito não me decepcionou, um dia eu o Visitei, eu me
Realizei nessa Visita, como se o Rio Nilo tivesse se
estendido até o Brasil.
O imenso Deserto se compara ao Céu do Egito, como se fosse
um espelho embaçado que não reflete os Astros luminosos
que estão lá em cima, mas é como um Céu Invertido, onde
a Sombra desliza ou... uma cortina que oculta a
Verdade da Morte, que para o Egito Antigo, é a Verdadeira
Revelação da Vida.
A Alma é a Vida Real do Egito e o Espirito a Libertação
do Ser Humano.
A Vida na Terra, é um deslizar nas Barcas sobre as águas
do Rio Nilo, que
não é outra sua missão, desse Rio, conduzir no Planeta
Terra, tudo que existe no Governo Espiritual dos Deuses que
Age como Lenitivo nas nossas
mágoas e sofrimentos.
As Piramides têm paredes espessas e pesadas, mas leves
são as Leis dos Deuses e os conhecimentos Esotéricos em
que flutuam nossas Almas.



clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário