quarta-feira, 10 de novembro de 2010

TEXTOS

O Ritmo do Universo


O Raciocinio, provem da experiencia, desde quando o homem, usou sua arte para desenhar nas paredes das Cavernas, no Primitivismo da Humanidade. De onde procedirá o Átomo Divino do Progresso? No entanto, segundo minha meditação no Templo de Pedra do meu crâneo, as batidas do meu coração, que, segundo os Egipcios é o Compasso do Mundo, condizem juntamente com o rítmo, o latejar do Impulso Divino, para a Entrega ao Deus Organizador, que, sem o controle do Ritmo, se perde todo o Compasso do Tempo. Nenhum de nós, acho eu, chegará ao "Desvendar" e o Desvendar, não deixa nada para traz, porque a Revelação Controla Tudo. clarisse



Purusha e Prakriti


O necessario para se libertar da escravidão do seu corpo é conhecer a diferença entre o purusha e a prakriti, o eu e o não-eu. O eu tende a se confundir com a buddhi ou intelecto.
Quando o conhecimento desta distinção é perfeito, a alma não é mais prisioneira da prakriti.
O homem torna-se um espectador indiferente aos acontecimentos do mundo. A morte, o liame entre o purusha e a prakriti é completamente dissolvido, e a alma liberada, contrariamente às outras almas, não mais reencarna. ... a liberdade, é obtida pelo conhecimento. - L `Hinduisme - Kshiti Mohan Sen

"Deus", continua na liberação da Natureza, em sua fauna e nos acontecimentos cíclicos do Planeta Terra.
O ser humano, forma seu carater em resposta aos impactos da Existencia - bons ou maus, e portanto, o ser humano com tendencia à bondade, ou reação aos sofrimentos, é um aspecto da Alma de Deus, do que ele criou como "Deus", e no seu desenvolvimento, tudo isso se transforma, podendo chegar ao Esquecimento, que não é Bem um Esquecimento, mas uma metamorfose de "fases" Boas ou Más, ou até o ponto de nem "uma" nem "outra".
A Alma do Humano, se dissolverá, e suas tendencias, Boas ou Más, farão parte da Conformação do Espirito que Amparará a Alma do Planeta, na Espiritualidade do Universo.
Pode ser até que Uma Conformação Anímica (de Alma) de Elevada Espiritualidade, atue sobre "certo ser humano", transformando-o num Emissário de Grandes Ensinamentos Espirituais.
É o que Sinto

Travessia dos Infernos - o Hades Grego



Na verdade, ao Reencarnar na Terra, sem "esquecer" a Vida que vivera na India no ano de 1750, eu atravessara o Hades, que é o nome do deus do Sub Mundo, e também pode ser traduzido como "Haja Luz".
Vivi uma vida infantil, adolescente e adulta, em dois Mundos: o mundo do Planeta Terra e o Mundo do deus Hades, o deus dos Infernos.
O homem que amei na India, se transformou no deus Eros, e ele foi a causa da minha morte, naquela vida, que, como Psiqué, tive que responder a um Tribunal de causas, efeitos e resgates - e até hoje ainda não cumpri a missão que me levaria ao Perdão - enquanto isso, o Amor de Minha Vida, semelhante ao deus Eros, era consagrado como um Espirito de Muita Luz, que não precisava reencarnar nas provas que eu tive que enfrentar.
Na verdade, vivo ao mesmo tempo no Planeta Terra e no Hades.
O Hades é Poderoso - tudo o que eu faço, é dentro do Sub Mundo, porque habito a Morte e
é no Hades que procuro todas as respostas para a Vida Material, as Reencarnações e a Luz.
Psique, a amante do deus Eros, o Amor, talvez tenha o Segredo da Iluminação, da Luz, que
nos leva a procurar o Perdão e o Amor para Sustentarem a Divina Existencia.
clarisse


Nenhum comentário:

Postar um comentário