segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Purusha e Prakriti

Purusha e Prakriti



O necessario para se libertar da escravidão do seu corpo é conhecer a diferença entre o purusha e a prakriti, o eu e o não-eu. O eu tende a se confundir com a buddhi ou intelecto.
Quando o conhecimento desta distinção é perfeito, a alma não é mais prisioneira da prakriti.
O homem torna-se um espectador indiferente aos acontecimentos do mundo. A morte, o liame entre o purusha e a prakriti é completamente dissolvido, e a alma liberada, contrariamente às outras almas, não mais reencarna. ... a liberdade, é obtida pelo conhecimento. - L `Hinduisme - Kshiti Mohan Sen

"Deus", continua na liberação da Natureza, em sua fauna e nos acontecimentos cíclicos do Planeta Terra.
O ser humano, forma seu carater em resposta aos impactos da Existencia - bons ou maus, e portanto, o ser humano com tendencia à bondade, ou reação aos sofrimentos, é um aspecto da Alma de Deus, do que ele criou como "Deus", e no seu desenvolvimento, tudo isso se transforma, podendo chegar ao Esquecimento, que não é Bem um Esquecimento, mas uma metamorfose de "fases" Boas ou Más, ou até o ponto de nem "uma" nem "outra".
A Alma do Humano, se dissolverá, e suas tendencias, Boas ou Más, farão parte da Conformação do Espirito que Amparará a Alma do Planeta, na Espiritualidade do Universo.
Pode ser até que Uma Conformação Anímica (de Alma) de Elevada Espiritualidade, atue sobre "certo ser humano", transformando-o num Emissário de Grandes Ensinamentos Espirituais.
É o que Sinto
clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário